domingo, 10 de março de 2013

Vamos Fazer do Mundo um Lugar Melhor?


Vamos Fazer desse Mundo um lugar melhor?

Meu primo desencarnou essa semana com um câncer generalizado, o que me fez pensar sobre muitas coisas. Sua morte não me chocou tanto, entretanto, tudo que ele passou me marcou muito. É difícil ver as pessoas sofrendo, ver uma pessoa no seu limite, dando o máximo de si apenas para viver. Isso é algo que marca a qualquer um. Será que precisamos passar por todo esse sofrimento? Na minha opinião, NÃO!
Acho que todos nós podemos fazer um percurso melhor do que fazemos agora, basta esforço e vontade, esforço e vontade para eliminar cada defeito e pensamento negativo, cada medo e obsessão, cada sombra Eu acho que boa parte da humanidade já tem capacidade de aprender sem precisar passar por tanto sofrimento. Não são conhecimentos complexos que lhe fará feliz, são atos simples, só precisamos aprender a ter essa simplicidade. É certo que temos nossas limitações, entretanto, não precisamos fazer tudo sozinhos, se cada um, ajudar o próximo a superar a limitação dele, é fato que todos nós nos tornaremos pessoas melhores. Basta cada um de nós começar a se preocupar com a pessoa do lado que faremos um mundo bem melhor, e não precisa ser nada grande, basta ESCUTAR, INSTRUIR E AJUDAR. É só ajudarmos com o pouco de experiência que nós temos.
Eu acho que está na hora de darmos um basta em tanto sofrimento e tristeza, essa pode ser a realidade atual da Terra, mas não é por isso que precisamos aceita-la passivamente. Está na hora de colocarmos todo o nosso potencial, todo o nosso coração em prol de algo positivo, em prol da nossa felicidade, e não há felicidade maior do que fazer as pessoas felizes.

2 comentários:

  1. Olá, concordo com você que é desnecessário passar por tanta dor e sofrimento. Infelizmente corresponde as necessidades de cada pessoa em conseguir superar as dificuldades e fazer melhores escolhas. Concordo que não precisamos estar "Sozinhos" e que podemos auxiliar o próximo a encontrar maior saúde e felicidade. Aos poucos juntaremos forças para vivermos melhor em harmonia e felicidade. Sem esquecer ou ignorar a situação atual em que nos encontramos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade o que você falou Renika, esse sofrimento corresponde as necessidades de cada pessoa, até mesmo, pelo que tenho visto a maioria dos problemas são criados devido as nossas dificuldades internas. Mas eu tenho pensado que se nos colocarmos a disposição para instruir e ajudar, podemos talvez evitar que alguém passe por sofrimentos. Se nós instruirmos uma pessoa, e fazer ela perceber que o que ela faz é negativo para ela mesmo, ela pode criar a força necessária para acabar com os próprios problemas.
      Isso não é possível com todos, para conseguir instruir alguém, é preciso que ela seja receptiva, mas creio que uma boa parte da população já tenha uma boa capacidade de compreensão. Acho que elas só precisam de uma ajudinha para parar de cometer os mesmos erros.

      Eu espero realmente que um dia possamos criar um mundo melhor.

      Abraço!

      Excluir