terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Trechos do Livro Projeções da Consciência (Waldo Vieira)


Esse livro do Waldo é um livro que gosto muito, como já disse em outro post, e acho ele muito interessante, pois o Waldo faz várias considerações sobre o que é importante para um projetor. Eu retirei alguns trechos do livro para comentar. O livro tem muitos mais trechos interessantes, mais pra frente quando re-ler o livro pegarei outros trechos.

"A vontade determinada, a força do desejo, a perseverança e a paciência do projetor, dentro da concentração mental ativa e vigorosa, são capazes de superar todos os aparentes obstáculos físicos externos à projeção consciente."

"O que importa é a vida mental do 
projetor e não a moldura do mundo material em seu derredor. Por outro lado, o projetor é 
indeclinavelmente um experimentador ou explorador. A conjugação dessas condições é inevitável, porque 
quanto maiores sejam o conhecimento e o interesse pela projeção, melhores serão os resultados obtidos 
pelo projetor."





Acho esses dois primeiro trechos muito interessantes pois eles fala que o fator determinante para a projeção são os fatores internos. Apesar dos fatores externos poderem atrapalhar a projeção consideravelmente, se você estiver realmente determinado a fazer a projeção, muitos desses obstáculos serão transpostos. Determinação, perseverança e disciplina são essenciais para o projetor. 

"Estou sendo uma prova viva de que a obtenção de projeções conscientes do psicossoma, dentro de técnicas sadias, dispensa completamente os recursos do misticismo e os rituais de toda natureza. A 
projeção exige apenas disciplina da vida mental e da conduta do indivíduo, como qualquer outro 
procedimento que visa alcançar a melhoria do desempenho fisiológico do homem. É, portanto, um 
processo fisiológico natural, atributo do homem, inerente à própria vida, assim como também são o sono 
e a mediunidade, ou se o quiserem, a ginástica, um esporte, o ato de se alimentar, etc. O projetor é uma 
espécie de atleta transcendente.

Cada projetor constrói pouco a pouco o seu estilo ou técnica pessoal de projeção de acordo com
as suas possibilidades internas e externas de existência. Os fatores pessoais básicos que mais contribuem para determinar a qualidade de uma projeção consciente são o estado íntimo na oportunidade, o 
processo natural do desprendimento, a condição espiritual e as faculdades mediúnicas do indivíduo. 
Acho que a mediunidade ajuda sob vários aspectos, principalmente na ampliação das percepções 
extrafísicas."



Essa analogia que o Waldo fez do projetor com um atleta é ótima, pois é apenas com a constante prática que se consegue dominar a "saída" e também melhorar a atuação no astral. Algo muito comum são pessoas que estão começando a praticar técnicas energéticas desistirem porque tentou durante uma semana e não conseguiu se projetar. Assim como o desenvolvimento de qualquer "habilidade", a projeção é algo que requer prática e conhecimento.
Waldo também toca num assunto primordial que é o estado íntimo, se você está com raiva, ódio, ou qualquer outra pertubação emocional ou mental, não há técnica energética que funcione. Essas pertubações atrapalham a sua concentração na técnica, fazem bloqueios energéticos específicos no corpo energético, e atrapalham a lucidez no astral. É de suma importância que aquele que quer praticar a projeção esteja equilibrado. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário