domingo, 30 de junho de 2013

Waldo Vieira - Carta aos Projetores

Essa é uma mensagem que o Waldo Vieira endereça aos projetores no final do livro projeciologia, particularmente, eu acho muito boa.


472.  AOS PROJETORES E PROJETORAS

Observações. As constatações realizadas sugerem algumas observações — sem paternalismo inconsequente — ao candidato à produção da projeção consciente e ao projetor consciente militante, em favor deles mesmos: não receiem a cooperação de pessoas qualificadas em seus experimentos; dêem oportunidade de serem testadas suas capacidades projetivas; permitam que os pesquisadores doutos lhes documentem as atividades com pesquisas científicas,em defesa dos senhores mesmos, padronizando técnicas e dispensando procedimentos inúteis; não se acomodem aos incensos sociais deixando-se ficar monopolizados por algum culto; aproveitem as fases  áureas de maior intensidade das projeções conscientes em série, produzindo os experimentos de modo racional, antes que sobrevenha o período de recesso projetivo.

Experiências. Lembro ao projetor principiante que: não deve esperar produzir somente projeções pelo corpo mental totalmente conscientes, pois experimentará projeções intercaladas produzidas através do psicossoma, de modo inevitável; não espere explorar só ambientes evoluídos, resplandecentes, porque visitará também ambientes crosta-a-crosta umbralinos; não espere, no plano extrafísico, satisfazer apenas sua vontade sempre, pois terá de auxiliar os outros se quiser progredir extrafisicamente; não espere experimentar somente projeções seriadas continuamente, porque os primórdios do desenvolvimento da projeção consciente apresentam períodos funcionais  de recesso ou inatividade; não>espere dormir e se projetar sempre com toda a lucidez, pois o projetor novato não consegue extinguir o sono, o sonho, e o pesadelo que coexistem fisiologicamente com as projeções conscienciais; não espere obter evolução consciencial automática, porque isso não existe. Toda conquista da consciência depende de esforço gradativo, perseverante, e da decisão da vontade inabalável, antes de tudo e de todos.

Seleção. Os muitos avanços evolutivos animais, através dos milênios, ocorreram mais ou menos assim: um excesso de curiosidade impele pequeno número de criaturas para nova área do ambiente.  A princípio, apenas um animal se aventura no território pouco familiar, ou no máximo alguns deles. Estes constituem a vanguarda. Caso o ambiente estranho ofereça vantagens, outros o seguem. Então a seleção natural começa a atuar sobre o pequeno grupo de indivíduos aventureiros e adapta seus organismos às exigências da vida no habitat novo. E através de muitas gerações, surge nova linhagem de animais adaptados. As consciências encarnadas estão fazendo o mesmo, atualmente, na Terra, com referência aos planos extrafísicos, ao cérebro humano, e aos seus veículos de manifestação.

Objetivo.  Não tente forçar o burilamento de sua capacidade projetiva exclusivamente num objetivo, seja tentando se projetar somente pelo psicossoma no plano astral, ou apenas pelo corpo mental ou querendo alcançar, por meta única, a expansão suprema da consciência.
Condições. O esforço do projetor encarnado deve ser encaminhado simultaneamente nessas três frentes de luta ou na direção dessas três condições da consciência projetada, mantendo-se de mentalidade aberta (open mind),a todos os alvitres positivos de origem física e extrafísica que possam colaborar, de algum modo, com o auto-aperfeiçoamento harmonioso conjunto, dentro da escala da consciência contínua.

Reencamações. Por outro lado, não aguarde “furar os céus” apenas com esta atual encarnação. É longa a fieira das reencamações neste estágio na Terra. Ninguém evolui com um passo apenas, nem recebe de sopetão a iluminação espiritual por atacado, de uma vez, como se fosse premiado por loteria invisível. O impacto do deslumbramento que fulgura hoje, já vinha tendo a sua detonação preparada através dos séculos, milênios, encarnações, e desencarnações sucessivas.

Evolução. O praticante da projeção consciente há de se conformar e aprender a jogar segundo as regras do jogo, permanecendo atento ao fato de que  toda evolução consciencial deriva do esforço próprio, na melhoria do auto-desempenho, gradativamente, passo a passo, projeção a projeção, em- bricando esta existência com a próxima, avançando em seus estágios, e entrosando-os nos mesmos objetivos de iluminação, dentro das posições das equipes evolutivas e malhas dos impostos cármicos pessoais, grupais e coletivos.

Abordagem. A abordagem à Projeciologia será sempre mais construtiva para o projetor e para todos quando universalista, do ponto de vista filosófico, e imparcial, do ponto de vista científico.

Precauções.  O projetor adulto, principalmente, homem ou mulher, em especial aquele que obteve as primeiras projeções conscientes expressivas pelo próprio esforço anímico, há de se prevenir contra três manifestações: os arroubos poderosos do misticismo; qualquer tendência esboçante ao sectarismo em suas convicções e atitudes; e a tentação — mais comum do que se pensa — de fundar nova seita ou religião.


Evidências.  Essas são as evidências que encontro nos planos físico e extrafísicos. Outras elucubrações tenho a conta de fantasias místicas destituídas de fundamentos racionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário